Not a Godbye

terça-feira, 18 de setembro de 2012

    Um sussurro. Poucas palavras. Uma despedida. Aquele era o fim. Era duro admitir, mas Lucy sabia que finalmente tinha de dizer adeus. Ela não estava preparada e talvez nunca estivesse. Seu coração parecia estar em pedaços e já estava cansada de chorar. Ela tinha de encarar Christopher, não havia escapatória. A menina suspirou pesadamente e foi em direção ao banheiro.
    Após tomar um banho rápido e colocar um vestido preto super simples e suas sapatilhas de mesma cor, foi até a casa do namorado. Ao tocar a campainha, não demorou mais do que um minuto para um rapaz alto aparecer. Seu rosto pálido estava com olheiras e claramente, com sinais de que estava cansado e havia dormido pouco. Ele sorriu docemente e puxou a menina para si, beijando-a de forma suave nos lábios carnudos.
    -Você sumiu - ele disse encarando o horizonte.
    -Chris... - a voz dela falhou - Eu... Eu vim aqui... Pra dizer...
    Lágrimas já estavam novamente nos olhos castanhos de Lucy. Ela tinha que contar a verdade para ele. Por mais que doesse nela. E nele.
    -O que aconteceu Lucy? - Chris disse. Sua voz tomada pela preocupação. Os braços fortes do rapaz se estreitaram ao redor da cintura fina da garota.
    -Meus pais vão se separar - Lucy disse quase num sussurro - Minha mãe irá se mudar para Nova Iorque.
    Christopher estava claramente confuso, então ele disse, hesitante:
    -E o seu pai?
    -Inglaterra - ela sussurrou.
    Christopher ficou em silêncio durante alguns segundos. Sua menina estava o deixando, não por opção, obviamente. Ele não sabia se ficava com raiva ou triste ou consolava Lucy.
    -Quando?
    -Em alguns dias - Lucy disse, incapaz de olhar Christopher nos olhos.
    Eles ficaram por mais algum tempo em silêncio. Ele a abraçava, mas não era o abraço que ele costumava dar-lhe. Estava hesitante, como se tivesse medo que Lucy simplesmente desaparecesse.
    -Você vai para Inglaterra ou Nova Iorque? - Chris disse de repente, surpreendendo a menina.
    -Nova Iorque. Fica a poucas horas daqui - Lucy disse.

    Os dias passaram rápido e logo, a véspera do dia em que Lucy iria embora chegou. Lucy já havia arrumado suas coisas e iria passar o dia com o namorado. Assim que chegou na casa dele, Chris a esperava na soleira da porta, um sorriso triste nos lábios.
    -Onde vamos? - Lucy disse. Sua voz carregada pela tristeza que sentia.
    -Surpresa - Chris disse.
    Os dois caminharam lado a lado de mãos dadas. Lucy estava curiosa - seu maior defeito - e sabia que Chris jamais contaria. Logo, Lucy reconheceu o caminho que levava até o colégio. Os dois foram diretamente para a área de trás, onde se localizava a enorme piscina.
    -Você se lembra do que aconteceu aqui? - Chris disse encarando a menina.
    -Como iria me esquecer? - Lucy disse com um sorriso doce.
    Eles haviam se conhecido ali.
    Era o primeiro dia de aula e Lucy era novata. O dia finalmente estava chegando ao fim, eles teriam aula de natação - obrigatório, para poderem escolher um esporte. Lucy trombara com uma garota e acabara caindo na piscina, como ela não sabia nadar, quase morrera. Por sorte, Chris pulou na piscina para salvá-la.
    -Lucy - Chris disse e fez com que a garota se sentasse na arquibancada. Ele se ajoelhou em frente a ela - Sei que está indo embora. Talvez você encontre alguém melhor do que eu, mas saiba que ninguém jamais será capaz de amá-la mais do que eu.
    -Chris, o que...
    -E é por isso - Chris disse, pegando uma caixinha preta de veludo do bolso de sua calça, ele abriu a caixa. Revelando um anel de prata com uma brilhante pedra - Que eu estou aqui, para pedir que você se case comigo, Lucinda. Porque não há mulher mais certa para mim do que você.
    Lucy sorriu, lágrimas em seus olhos. Ela apenas fez que sim com a cabeça antes de beijar o namorado. Aquela não era um adeus, apenas uma despedida. Eles se veriam muito em breve.

0 comentários:

Postar um comentário